Como Ter Sucesso no Linkedin

Sinopse
As tecnologias digitais podem ser um motor de transformação das empresas. Podem capacitar a empresa para beneficiar plenamente das oportunidades que as tecnologias digitais criam nesta nova economia, aumentar a produtividade da empresa e a sua capacidade de ligação com os seus clientes em mercados cada vez mais abrangentes e ser também o motor de transformação. Portugal é um dos 11 países da União Europeia que apresentam um défice em competências digitais. Mais de metade da população portuguesa (55%) não acompanha a evolução digital. Atualmente, o Linkedin é uma rede profissional com mais 750 milhões de profissionais em todo o mundo (3,5 Milhões em Portugal) e oferece um conjunto de ferramentas que permitem às pessoas e organizações construírem informações sobre empresas e profissionais, partilhando e colaborando de forma fácil e imediata. Uma ação bem orientada nos meios digitais para colaboradores de empresas poderá trazer resultados importantes na vida da empresa. Por outro lado, o brand awareness dos colaboradores, as suas técnicas de comunicação com os seus públicos e a forma como interagem nesta rede são elementos críticos para o sucesso da utilização desta rede profissional.
Destinatários
Membros e não membros.
Formador/a
Pedro Caramez Pedro Caramez é atualmente o único consultor dedicado exclusivamente à rede profissional Linkedin em Portugal. Em 2009, publicou o seu primeiro livro sobre o Linkedin e, em Abril de 2013, o livro “Como Ter Sucesso no Linkedin” saiu para as livrarias. Artigos e entrevistas em vários jornais nacionais (Expresso, Publico, Jornal de Notícias, Vida Económica, Human Resources Portugal, Revista Human, etc.) Consultoria de Linkedin em vários domínios: Social Selling, Social Recruiting, Employee Advocacy. Orador, formador e consultor de variados projetos dedicados ao Linkedin e a outras redes sociais. Professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital & Redes Sociais (LISS – Univ. Lusófona; ISVOUGA; Univ. Europeia; IPAM; IPVC).
Conteúdos programáticos
Sessão assíncrona 1 – Ecossistema do Linkedin. Otimização de perfis profissionais 0. Linkedin – Ecossistema 1. Tipos de Perfil 2. Propósitos na Utilização da Rede 3. Processo Inicial de Criação de Perfil 4. Configurações Básicas para Configurar corretamente o Perfil 5. Construir um posicionamento campeão para gerar maior credibilidade na rede 6. Secções Fundamentais para Aumentar a Autoridade do Utilizador 6.1 Foto + Capa; Título Profissional; Sobre 6.2 Destaques | Conteúdos multimédia 6.3 Experiência Profissional & Académica
Sessão assíncrona 2 – Gestão da Rede 7. Gestão da Rede de Contactos 7.1 Desenvolvimento da rede de contcatos 7.2 Convites Linkedin 7.3 Caraterísticas da Rede (Colegas, Clientes, …) 7.4 Tipos de Contactos 7.5 Conexões – convidar, organizar, remover, bloquear e reportar 7.6 Personas-Alvo
Sessão assíncrona 3 – Técnicas de Prospeção de Contactos 8. Pesquisa Simples de Conexões 8.1 Técnicas de pesquisa avançada (5 estratégias) 8.2 Perfis, Empresas, Universidades, Grupos, Palavras-Chave
Sessão assíncrona 4 – Conteúdos 9. Conteúdos – Análise geral 9.1 Anatomia de uma Publicação 9.2 Tipos e Formatos de Conteúdo 9.3 Frequência | Idioma 9.4 O que devemos publicar?
Sessão assíncrona 5 – Configurações Fundamentais de Páginas de Linkedin 10. Setup Inicial 10.1 Criação de Página Empresa 10.2 Problemas mais comuns na Criação de Páginas | Eliminação de Páginas Erradas OU Duplicadas | Banners de Aquisição por outra Empresa | Funcionários Errados | Transferir Perfil para Página 10.3 Análise ao Modelo de Governação da Página 10.4 Páginas Afiliadas | Migração de Seguidores 10.5. Configurações essenciais de Páginas de Empresa 10.5.1 Básicos [Logos + Capas, Visão Geral, Idiomas, Hashtags, localizações] 10.5.2 Gestão de Administradores 10.5.3 Edição de URL
Sessão assíncrona 6 – Atividades sociais e Plano de Ação 11. Estratégias de Relacionamento com Contactos Linkedin 11.1 Caixa de Mensagens 12. Estratégias de Ação 12.1 Grupos de Influência 12.2 Pesquisa e análise de empresas 13 Análise à Área de Eventos 14. Atividades | Tarefas diárias / semanais 15. Definição de Indicadores de Desempenho 16. Linkedin Mobile [aplicativos de telefone do Linkedin]
Observações
Idioma: Português Ação de formação composta por sessões assíncronas e 2 sessões síncronas de esclarecimentos nos dias 13 e 16/07/2021, das 18h às 19h. Teste de avaliação final: 22/07/2021
2021-06-15

Preço membro

€ 65

Preço não membro

€ 200

Membro Estudante

€ 45
Dúvidas?
Partilhe a engenharia que há em tudo o que há
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Poderá gostar também...

Acompanhe as nossas notícias em HáEngenharia.pt