Design para Marketing Digital (Photoshop e Illustrator)

Sinopse
Para estar presente nos canais digitais é necessário ter conceitos base de comunicação digital e saber utilizar ferramentas de design para criar e desenvolver conteúdos gráficos únicos para as redes sociai ou banners de sites. Só assim conseguirá um bom trabalho criativo e uma presença diferenciadora. Competência de saída No final da ação os formandos serão capazes de criar posts, banners e editar imagens para sites e redes sociais de acordo com as boas práticas de Comunicação e Design.
Destinatários
Membros e não membros. Engenheiros e Responsáveis de Comunicação, Gestores de Projeto, líderes de equipas de trabalho e jovens em início de carreira, que pretendem aprofundar as melhores técnicas e ferramentas a usar na gestão dos canais digitais fazendo uso de ferramentas como Photoshop e Illustrator e conhecendo os conceitos base de comunicação na web.
Conteúdos programáticos
Módulo 1 (6h)
  • Principais conceitos de comunicação para as redes sociais – Conceitos base de copy na web, seleção de imagem, organização da informação, seleção de cores de funções das cores na comunicação, modelos de escrita para redes sociais, bancos de imagens.
Módulo 2 (9h)
  • Princípios básicos da ferramenta Photoshop – como trabalhar com as principais ferramentas, saber movimentar e conhecer as ferramentas mais úteis para a criação digital.
  • Conhecer o programa e as suas ferramentas;
  • Saber distinguir cores para as diferentes interfaces, interligar Pantones e conjugar cores.
  • Distinguir e trabalhar ferramentas como: ferramenta de seleção, pincel, borracha, caneta, conta-gotas, rotação, etc;
  • Saber incluir texto na imagem;
  • Compreender e saber trabalhar por layers;
  • Ser capaz de aplicar efeitos de P/B, trocas de cores de uma peça, entre outros;
  • Ser capaz de fazer uma montagem;
  • Aplicação dos conceitos aprendidos e implementação em trabalhos práticos.
Módulo 3 (6h)
  • Princípios básicos da ferramenta Illustrator – como trabalhar com as principais ferramentas, curvas, saber movimentar e conhecer as ferramentas mais úteis para a criação digital.
  • Conhecer o programa e as suas ferramentas;
  • Saber distinguir cores para as diferentes interfaces, interligar Pantones e criar degradês;
  • Distinguir e trabalhar ferramentas como: ferramenta de seleção, pincel, borracha, caneta, ferramenta de curvatura, conta-gotas, rotação, etc;
  • Dominar a seleção de tipografias, tamanhos, espaçamentos e formatações de texto;
  • Formatos de exportações para redes e artboards adequadas ao web design;
  • Aplicação dos conceitos aprendidos e implementação em trabalhos práticos.
Módulo 4 (6h)
  • Aplicar e desenvolver comunicação para as redes sociais – Trabalho prático final, com base em sugestão por parte dos formandos do que querem desenvolver e aplicando o conhecimento adquirido, adaptação dos conhecimentos e das plataformas aos trabalhos.
Observações
Idioma: Português A obtenção e instalação da licença do software é da responsabilidade do formando.

Se pretender ficar em lista de espera, por favor registe-se aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há
Poderá gostar também...

Acompanhe as nossas notícias em HáEngenharia.pt