Ferramenta de cálculo PTnZEB edifícios NOVOS incluindo geração de XML

Sinopse
A certificação energética de edifícios é obrigatória para todas as habitações, classifica o desempenho energético de um imóvel numa escala de A+ a F e inclui sempre um conjunto de recomendações feitas pelo perito – desde a instalação de novos equipamentos até pequenas melhorias ou remodelações no edifício existente, apontando sempre valores aproximados de investimento, mas também um cálculo dos benefícios a obter na factura de energia.
Destinatários
Engenheiros Civis e todos os interessados na área.
Formador/a
Alexandre Soares dos Reis Engenheiro civil, Engenheiro mecânico, Perito Qualificado PQ-I e PQ-II, Formador externo da ADENE – Agência para a Energia José Nunes Engenheiro civil, Engenheiro mecânico, Perito Qualificado PQ-I, Formador externo da ADENE – Agência para a Energia Petra Vaquero Mestre em Engenharia Mecânica, Perito Qualificado PQ-I e PQ-II, Formadora externa da ADENE – Agência para a Energia
Conteúdos programáticos
ENERGIA ÚTIL – Enquadramento; – Coeficiente de redução de perdas btr; – Caracterização dos elementos construtivos: – Elementos Opacos => soluções com base nas bibliotecas de isolamentos térmicos, tijolos, blocos, etc.; – Vãos Envidraçados => soluções com base nas bibliotecas de caixilhos e vidros, cópia de soluções e exportação/importação da base de dados. – Medições; – Inércia Térmica; – RPH (REH)/Caudais de ar novo (PESsC); – Requisitos mínimos; – Infiltrações (PESsC); – Perfis e Cargas Térmicas (PESsC); – Balanço de Energia – Método Sazonal (REH)/Simulação Dinâmica Monozona (PESsC); – Preparação de AQS. ENERGIA FINAL – Definição dos sistemas; – Afetação dos sistemas aos diferentes usos; – Consumos; – Outros Sistemas. ENERGIA PRIMÁRIA – Indicadores de Eficiência Energética; – Classe Energética; – Fichas de Cálculo; – Listagens. CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA – Definição e estimativa de custos das Medidas de Melhoria existentes na base de dados na FOLHA PRINCIPAL; – Criação da pasta “MELHORIA”; – Implementação de cada Medida de Melhoria na pasta “MELHORIA” e exportação para a FOLHA PRINCIPAL; – Implementação da acumulada na pasta “MELHORIA” e exportação para a FOLHA PRINCIPAL; – Geração de documentos em PDF e codificação para XML; – Geração do XML. Nota: Ferramentas de cálculo – PTnZEB e LNEC (ventilação)
Brevemente
Dúvidas?
Partilhe a engenharia que há em tudo o que há
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google
Poderá gostar também...

Acompanhe as nossas notícias em HáEngenharia.pt