Gestão de Redes Sociais

Sinopse
Quem quer elevar um negócio ou um projeto pessoal ao próximo nível, tem nas redes sociais a ferramenta ideal. Aqui pode falar diretamente com potenciais clientes, estabelecer novas relações criativas e encontrar um público adequado aos seus produtos. Mas a velocidade da informação, a intensidade das comunidades e a complexidade dos conteúdos pode ser avassaladora para quem está a começar. Não se preocupe porque neste curso vamos definir um plano de ação que respeite os valores e propósitos pessoais e/ou da marca que representa. Mesmo nas redes sociais, tanto em contexto profissional como pessoal, a comunicação implica o estabelecimento de um diálogo. Por isso, mais do que estar presente em todas plataformas digitais, importa conhecer o nosso público-alvo para usar as melhores ferramentas e adaptar as nossas mensagens. Vamos aprender a contar histórias únicas, através de vídeos, imagens e textos inspiradores, criando relações autênticas e profícuas, sempre acompanhados de casos reais, exercícios práticos e sugestões de apps que facilitarão muito o trabalho no dia-a-dia.

Competência de saída

No final da formação, o formando será capaz de:
  • Desenhar um plano  de comunicação,  que  incluía objetivos estratégicos, objetivos práticos, afetação de meios e monitorização através de dados estatísticos
  • Listar os principais valores identitários da marca para criar um manual de normas e uma persona digital
  • Definir um público-alvo para campanhas digitais e encontrar as melhores plataformas de atuação
  • Construir uma identidade digital pessoal ou corporativa
  • Planear, criar e agendar conteúdos variados, que incentivam a interação e que correspondam às necessidades de cada plataforma
  • Conhecer as tendências mais importantes para a comunicação digital
  • Dominar ferramentas que ajudam na gestão de interações (comentários, mensagens, partilhas e reações)
  • Utilizar as mais populares apps de edição de vídeo, imagens e controlo de transmissões em direto
Destinatários
Membros e não membros. Todos os que já utilizam ou querem utilizar as redes sociais como plataforma de promoção pessoal ou profissional. Para quem procura profissionalizar a comunicação corporativa e pretende saber como definir uma estratégia de comunicação social, criar conteúdos e monitorizar o seu sucesso.
Conteúdos programáticos
Módulo 1 : Introdução
  • A importância do digital
  • As redes sociais como ferramenta
  • A profissionalização da comunicação digital
 Módulo 2: Plano de comunicação
  • Definição dos valores da marca
  • Definição de públicos, objetivos e plataformas
  • Manual de normas
Módulo 3: Marketing de conteúdos
  • Storytelling
  • Estímulo à participação
  • Criação de conteúdos adaptados a cada plataforma
Módulo 4: Gestão de redes
  • Plano de publicações
  • Gestão de interações
  • Estatísticas de monitorização
Módulo 5: Ferramentas práticas
  • Criação de imagens e edição de fotos
  • Criação e edição de vídeos
  • Vídeos em direto
Observações
Idioma: Português

Se pretender ficar em lista de espera, por favor registe-se aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há
Poderá gostar também...

Acompanhe as nossas notícias em HáEngenharia.pt