Linguagem Python (nível avançado)

Sinopse
Com mais de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo, a linguagem de programação Python tornou-se numa ferramenta de eleição para análise de dados em ambiente científico e empresarial. Tendo o número de utilizadores vindo a crescer anualmente a uma taxa de 10%, a linguagem Python está atualmente implementada nas actividades diárias de um número cada vez maior de organizações públicas e privadas. Com uma comunidade numerosa e bastante activa, as funcionalidades desta poderosa linguagem têm vindo a estender-se para diversas áreas do saber. Atualmente a linguagem Python é uma poderosa ferramenta open-source multiplataforma para a visualização, processamento e análise de dados, fazendo uso das suas fortes capacidades gráficas e estatísticas.
Destinatários
A formação é destinada a pessoas que já possuam algum conhecimento geral de programação e processos envolventes. Conhecimentos introdutórios sobre a linguagem Python serão necessários. A sessão destina-se a profissionais e estudantes que necessitem de alguma forma de desenvolver e aperfeiçoar processos de programação na sua rotina de trabalho (Engenharia, Geografia, Geologia, Biologia, Arquitetura, entre outros).
Conteúdos programáticos
Módulo I – Conda e Powershell – Comandos (CLI) do Anaconda; Gestão e Atualização – Gestão de Pacotes e Environments na Powershell – Execução de scripts na linha de comandos   Módulo II – Controlo e estruturação do código – As funções print() e input() em Python 3 – Controlo de erros: blocos try:except – Importação de pacotes e módulos locais   Módulo III – Interfaces CLI e Debugging – A biblioteca argparse para criação de interfaces CLI – Costumização de argumentos e manuais de scripts – A biblioteca Pdb para fazer debuging em Python 3   Módulo IV – Interfaces gráficas (GUI) – A bibioteca PyQt para criação de interfaces gráficas – Widgets, Layouts, Caixas de Diálogo e Janelas – Criação de uma GUI final em PyQt
Observações

Se pretender ficar em lista de espera, por favor registe-se aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há
Poderá gostar também...

Acompanhe as nossas notícias em HáEngenharia.pt